sábado, 28 de dezembro de 2013

É SEMPRE A NOITE QUE MINHAS HISTÓRIAS SURGEM

É sempre a noite, quando estou quase dormindo, que tenho as melhores ideias para os meus contos e romances. Algo que surge espontaneamente, como se já estivesse em meu subconsciente, só esperando, aguardando o apagar das luzes para invadir meus pensamentos. É incrível como elas surgem, com início, meio e fim. Os detalhes da história eu escrevo no decorrer do dia, mas sempre sei como ela terminará, como que se já estivesse escrito em algum lugar do meu cérebro ou se eu tivesse acesso aos meus futuros textos. É sempre a noite, quando quase todos estão dormindo, que meus olhos se abrem e ficam fixos na escuridão, como se eu estivesse assistindo um longa-metragem da história que ainda irei escrever. E eu gosto disso, desta sensação de criar mundos paralelos ao nosso, de criar personagens e dar vida, um prazer que os deuses devem ter tido ao criarem o universo. E este é o trabalho do escritor, criar, dar vida e expor suas ideias. As minhas sempre surgem a noite, quando a escuridão completa escancara a sua face e os seres noturnos despertam. Eu estou lá, vendo cada linha das minhas histórias.

2 comentários:

  1. hhahahhaha
    Eu também sou assim! Meus melhores textos/resenha e ideias vem de madrugada!
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS: Resenha: Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-fracture-me-trilogia-estilhaca.html
    Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas e comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito prazer em conhecer seu Blog...Já na primeiras linhas, me identifiquei com algo que você escreveu sobre as palavras..Comigo acontece igual..Quando me deito parece que o sono se afasta e as palavras as frases e os pensamentos brotam em minha mente..Há noites que passei acordada escrevendo minhas inspirações: frases, pensamentos e estórias. Achei que isso não eram muito normal mas, pelo que vejo, isso é comum na vida dos escritores e poetas.
    Parabéns, pelo Blog..Vou fazer parte dele e se achar bom, entre no meu também:
    Resultados da Web
    Marilena Orsoni - Editora Baraúna
    http://www.editorabarauna.com.br/marilena-orsoni/
    Marilena Orsoni. Marilena Orsoni. 1 Item(s). Exibir. 9, 12, 15, 30. por página. Visualizar: Tabela Lista. Organizar por. Posição, Nome (Título), Preço, Autor ...
    Página de Marilena Orsoni - Beco dos Poetas
    http://www.becodospoetas.com.br/profile/MarilenaOrsoni
    Presentes recebidos. Presente. Marilena Orsoni ainda não recebeu nenhum presente. Dar um presente. Página de Marilena Orsoni. Informações do Perfil.
    Eu a viola e Deus | Café com bolachinha
    http://claudiaymarques.wordpress.com/2012/03/22/eu-a-viola-e-deus/
    23 mar. 2012 ... Eles são amigos, companheiros e leais a nos. Amei seu conto sobre a lobinha de seu pai. Linda demais essa história. Beijos. Marilena Orsoni.
    amiga de verdade - Editora Protexto
    http://www.protexto.com.br/texto.php%3Fcod_texto%3D523
    AMIGA DE VERDADE. Marilena Orsoni POESIAS AMIGA DE VERDADE Minha cara amiga. Hoje senti vontade de escrever e dizer o quanto eu gosto de você.
    o saber enobrece - Editora Protexto
    http://www.protexto.com.br/texto.php%3Fcod_texto%3D584
    Marilena Orsoni CRôNICAS. O SABER ENOBRECE. Assim como escreveu, um dia, Rubem Braga, eu também escrevo de palpite, de inspiração, como muitas ...
    Orsoni - Brasil - LinkedIn
    http://br.linkedin.com/pub/dir/%2B/Orsoni
    Visualizar os perfis de profissionais no LinkedIn com sobrenome Orsoni na localidade: Brasil. ... Orsoni em Brasil. 25 de 31 perfis Visualizar .... Marilena Orsoni.
    Autores.com.br | REI DAVI | Poesia Infantil
    http://www.autores.com.br/2010082038983/literatura-infantil/poesia-infantil/rei-davi.html
    20 ago. 2010 ... Marilena Orsoni 02-09-2010 11:32 #2. Marilena, adoro as figuras bíblicas do antigo testamento. Quando criança, lia a Bíblia trepada numa ...
    Doces Palavras Ao Vento
    http://docespalavras-aovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir