quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ROBERT JOHNSON E O MEU LIVRO ENCRUZILHADA

Robert Johnson (1911-1938)
Robert Johnson (1911-1938) foi a maior figura da história do Blues, tendo influenciado importantes artistas, como Eric Clapton, Led Zeppelin, Bob Dylan, The Rolling Stones,  Johnny Winter, entre outros. Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre este jovem músico, mas existem referências sobre ele no filme de 1986, intitulado "Crossroads". Parte da sua história também é contada na série televisava "Supernatural", mais precisamente no episódio 8, da segunda temporada (sim, Robert Johnson não é uma criação da série Supernatural. Ele realmente existiu). Mas além do seu carisma e talento no Blues, algo chama a atenção dos curiosos e estudiosos do   sobrenatural: segundo relatos e registros Robert só conseguiu adquirir sucesso no Blues após ter realizado pacto com o demônio numa encruzilhada. Estudando este caso, tive a grande inspiração em escrever o romance Encruzilhada. A minha história é diferente e não é baseada na vida de Robert, mas fiz questão de incluir uma faixa bônus sobre ele na página 101 do livro. Leia um pequeno trecho: "Dizem que um jovem norte-americano, de nome Robert Johnson (1911-1938), tocava vilão como ninguém: um som mágico, irreverente e que contagiava quem quer que fosse. Dizem também, que numa noite qualquer, antes do seu sucesso no Blues, levou o seu violão numa encruzilhada, e que um homem negro, muito alto e forte surgiu do nada, pediu o seu instrumento emprestado e afinou as suas cordas. Johnson deixou o fato registrado na faixa de 1937, intitulada Me and the Devil Blues."
Lápide de Johnson e a figura do seu violão mágico
Além da faixa bônus, Robert Johnson também é citado em alguns outros trechos do meu livro. E para os que possuem uma certa curiosidade no sobrenatural, como este que vos escreve...(rs), estarei no dia 03/12/11 (sábado) na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, nº 509, das 15h30 às 18h30, autografando o livro Encruzilhada e a coletânea Metamorfose II: Os Filhos de Licaão. Compareça.
OBS.: quem não puder comparecer no lançamento, poderá adquirir o livro Encruzilhada diretamente comigo, autografado e com frete grátis, por apenas R$ 20,00 (nas livrarias está saindo por R$ 25,00). O envio do exemplar é imediato. Ainda tenho alguns exemplares desta primeira edição. Para solicitar e saber mais detalhes, basta escrever um e-mail para: amigosdocranik@ig.com.br ou ademir@cranik.com.
@ademirpascale

Nenhum comentário:

Postar um comentário