quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CIDADE DE VIDRO - OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CASSANDRA CLARE

Recebi o livro “Cidade de Vidro” da Galera Record e confesso que fiquei impressionado com a qualidade da capa que parece projetar, ao reflexo da luz, cacos de vidro. Em palavras bregas e antiquadas, o livro é um tijolo de 474 páginas...(rs), das quais foram lidas em apenas quatro dias.  Não sou muito fã da Saga Crepúsculo, pois logo na capa já encontrei as palavras da própria Stephenie Meyer: “Queridos Edward e Jacob, adoro vocês dois, mas vou passar o fim de semana com Jace. Desculpe! Com amor...” Inicialmente, a impressão que tive era a de encontrar algo semelhante ou um pouco melhor que a Saga Crepúsculo, já que não li os antecessores “Cidade dos Ossos” e “Cidade das Cinzas”. Mas fiquei feliz com a história criada por Cassandra Clare, e lendo a sua biografia, descobri que ela, embora filha de americanos, nasceu no Teerã, Irã, tendo viajado desde criança por vários lugares, como Himalaia, França, Inglaterra, Suiça, etc. Isso já é um destaque para um autor, pois a vivência e  experiências pessoais contam muito para uma história bem desenvolvida. Cassandra também mostra ser fã e estudiosa de seres bíblicos, e destaco duas das epígrafes da obra: “O homem nasce para a tribulação como as faíscas voam para cima” - Jó 5:7, além de uma do escritor John Milton (1608-1674), autor do livro “O paraíso perdido”, do qual sou fã e cheguei a mencioná-lo em meu romance “O Desejo de Lilith” (Draco, 2010). Conhecendo a biografia da autora e lendo as primeiras epígrafes, fui impulsionado em continuar a leitura com mais vivacidade (li mais de 100 páginas por dia). Não gosto de spoilers, portanto não comentarei sobre o enredo do livro, mas posso destacar a protagonista Clary, que é o destaque, a mais bem trabalhada da obra. Cassandra Clare também soube trabalhar bem a homosexualidade com os personagens Magnus e Alec, algo ainda difícil de encontrar em livros, mostrando que para o amor não existem limites.
Um livro bem escrito, divertido e romântico. Garanto que é uma boa diversão para os leitores do gênero fantástico. Agora tenho que ler “Cidade dos Ossos” e “Cidade das Cinzas”...(rs).
Saiba onde comprar o livro: Clique aqui. 
@ademirpascale 

Um comentário:

  1. Eita vc leu primeiro o 3 ai ja sabe o final de tudo ante de saber como tudo começou corajoso rsrs.Bem eu estou lendo cidade de ossos e estou gostando é diferente, obrigada pela resenha sem spoilers estou empolgada para ter a cidade de vidro como você disse a capa é linda e eu amo livros grande,nossa nesse livro fala sobre homosexualidade nunca li nada a respeito. Espero gostar deste livro assim como estou gostando da cidade de ossos.

    ResponderExcluir