quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Conheça o livro Projeto Marte: A Experiência, do autor Cicero Carlos de Farias

A década de 80 do último século, foi marcada por muitos acontecimentos, sejam avanços tecnológicos. Sejam problemas sociais resultantes de tensões entre as nações com a guerra fria, bem como  conflitos declarados entre países do Oriente Médio. Assim fortalece-se a figura de um ser dotado de inteligência especial para a resolução dos problemas de um mundo mergulhado em um verdadeiro caos social.
    A corrida aero espacial que acontecera  entre os  EUA e a União Soviética, contribuiu  muito para alimentar ainda mais a esperança de encontrar esses seres em outras dimensões espaciais: 1957,  Sputnik, primeira nave  russa tripulada; 1976, Wiking,  primeiro sonda a pousar e fotografar o solo marciano.
   Tudo isso contribuiu para o avanço na busca do desconhecido, surge o aprofundamento da física através da  Ufologia para explicar a materialidade desses seres muitas vezes imaginários nas academias literárias, indústria cinematográficas e no senso comum das pessoas que acolheram  a figura do E. T (Extra Terrestre).
   O Projeto Marte nasce nesse contexto  histórico, haja vista que seu protagonista, o Professor Márcio é um remanescente de uma Turma de Ensino Médio do primeiro quarteto da década de 80, e no seu ultimo ano letivo participara de um Projeto Escolar, Projeto Marte – Uma relação entre Terra e Marte e  pelo seu desempenho escolar, recebe em confidência uma revelação com fatos convincentes  do seu professor de que haveria vida inteligente em marte.
  O livro é histórico e atual, pois as evidências do esclarecimento, da veracidade  do trabalho escolar, Projeto Marte, acontecem nos  nossos dias através de acontecimentos casuais, de caráter investigativo, que ocorre em quase toda a narrativa da história com evidências plausíveis e praticamente incontestáveis que certamente  deixará o leitor impressionado.

Ficha técnica:
Título: Projeto Marte: A Experiência
Autor: Cicero Carlos de Farias
Editora: Multifoco – 2015
Leia entrevista com o autor: Clique aqui.
Para adquirir o livro, acesse: editoramultifoco.com.br/loja/product/projeto-marte-a-experiencia/


Um comentário:

  1. Esse livro foi pensado para ser uma ficção cientifica com história coerente dentro dos padrões científicos e muita coesão entre a relação dos personagens e sequencia dos capítulos. Posso afirmar que é um livro de vanguarda. Aqueles que o conhecerem agora talvez não fiquem tão impressionados com as novas descobertas cientificas que ocorrerão em breve.

    ResponderExcluir