segunda-feira, 27 de junho de 2011

O PARADIGMA E O CAMPO LEXICAL DA UFOLOGIA - POR ADEMIR PASCALE


"Cabeça alargada, como se fosse em formato de uma lâmpada, pele esverdeada, orelhas normais, sendo algumas pontiagudas, estatura média e presença de pelos” – Esta é a descrição do perfil de um Mercuriano, segundo o livro “Ecletismo Básico – Anatomia Oculta - Professor Luis C. Mello, Ed. New Transcendentalis".

No Livro OVNI’s – PASSADO – PRESENTE & FUTURO – Misteriosos Avistamentos – Robert Emenegger – Ed. Portugália (Livro Distribuído no Brasil, Portugal e África do Sul), em seu  conteúdo, podemos observar a figura ilustrativa dos tripulantes dos OVNI’s baseado nos relatos de testemunhas oculares. Os possíveis alienígenas, eram semelhantes fisicamente aos seres humanos e a maioria das descrições das aeronaves, eram de forma discoidal, lisas e achatadas, possuindo luzes como faróis.
Quando nos referimos a um “alienígena”, já nos vem em mente um ser com dois braços, duas pernas, dois olhos, cor acinzentada ou esverdeada e raciocínio lógico. Isso faz parte do Campo Lexical do “ser humano”, como um paradigma (modelo, padrão). Acredito plenamente na teoria do brilhante físico teórico Stephen Hawking, da existência de inúmeros universos e milhões de planetas habitados, mas diversos cientistas e pesquisadores erram em tentar descrever um alienígena, comparando com o perfil de nós, seres humanos. Por que a NASA e seus envolvidos procuram oxigênio, dióxido de carbono, hidrogênio e temperatura adequada ao ser humano  num outro planeta? É verdade que a água é o principal solvente para as reações químicas da vida humana, mas, e os seres que não conhecemos, não seriam capazes de se desenvolverem sem as principais matérias que constituem a base da vida humana?
No próprio planeta Terra, existem micróbios que sobrevivem no interior de vulcões, suportando altas temperaturas, então paramos para uma reflexão: não seria possível o sol ser habitado?
Será que os principais pesquisadores não estão descartando essa possibilidade de vida alienígena, seguindo os padrões da vida humana? Comece a prestar atenção nos noticiários, quando dizem ter encontrado indícios de água congelada ou condições climáticas aceitáveis para vida num planeta, mas condições climáticas aceitáveis para quem? Para nós seres humanos? Acredito que eles procuram humanos em outros planetas e esquecem que existem bactérias e micróbios em nosso próprio planeta, que suportam altas e baixas temperaturas, impossíveis para nós.
É possível, sim, existir um planeta com as condições necessárias para o homem, mas acredito que outros planetas não deveriam ser descartados pela falta desta possibilidade que se enquadra no Campo Lexical do conhecimento humano. Para mim, não existem discos voadores extraterrestres, termo criado em 1947 por um aviador norte-americano, quando observou um estranho fenômeno neste formato, tornando-se um marco na história e um “Paradigma” na humanidade. Por que os discos voadores, em 90% dos casos, são descritos de material metálico em forma de disco? Seria também possível existir num outro planeta, senão o nosso, ferro e componentes necessários para construir uma aeronave semelhante as nossas? Não usariam um determinado material de seus próprios planetas, desconhecido ainda por nós seres humanos? No meu ponto de vista, tanto o formato, quanto o material ou dimensão das aeronaves ou algum outro meio de locomoção, seriam inimagináveis.
Tive o prazer de presenciar três objetos não identificados em 2002 numa distância aproximada de 150 metros. Os objetos eram esféricos, reluzentes e pareciam ter vida própria, como um ser biológico. E por que não poderiam ser aeronaves alienígenas? Veja que tanto o formato esférico ou o material que os constituíam, eram estranhos ao nosso conhecimento. Lembre-se que no século XV, Leonardo da Vinci possuía uma mente brilhante, chegando a desenhar o que seria hoje uma asa-delta, também projetou e desenhou aeronaves pesadíssimas, mas que possivelmente, poderiam sobrevoar. Se fossem vistas em pleno funcionamento pelos habitantes de sua época, as aeronaves poderiam ser relacionadas como que vindas de outro planeta ou mesmo do divino, porque não possuíam o conhecimento de tal equipamento, não fazendo parte do Campo Lexical daquela época.
Portanto, não deveremos descartar certas possibilidades de vida alienígena em planetas com condições climáticas não aceitáveis para a vida humana e repensarmos nas possibilidades das estranhas aeronaves, como sendo realmente alienígenas, seres biológicos ainda não catalogados, fenômenos da natureza, aeronaves terrestres em experimento ou algo ainda fora do conhecimento humano.
@ademirpascale

Nenhum comentário:

Postar um comentário