quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PUBLICAÇÃO INTERNACIONAL DO MEU CONTO "LE PETIT CHASSEUR", NO LIVRO NOUVELLES DU BRÉSIL

Saiu a publicação internacional do meu conto "O pequeno caçador" (Le petit chasseur), no livro "Nouvelles du Brésil", da editora francesa Reflets d'ailleurs.

Sobre os autores: essa é minha segunda publicação com o escritor Allan Pitz. A primeira foi na coletânea "Time Out - Os Viajantes do Tempo". Sérgio Rodrigues é colunista da Veja (veja.abril.com.br/blog/todoprosa). Pedro Bandeira tem muita experiência com contos infantojuvenis (pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Bandeira), assim como José Arrabal (culturaemcartaz.blogspot.com.br/2012/05/jose-arrabal-e-suas-inumeras-historias.html) e Ronize Aline (www.ronizealine.com). Aline T.K.M foi leitora dos meus contos e romances, agora também participa da obra. Sem falar do grande José Costa Leite (www.casaruibarbosa.gov.br/cordel/JoseCostaLeite/joseCostaLeite_biografia.html), cordelista, xilogravurista e autor de almanaque popular paraibano. Ele fez uma gravura especialmente para cada um dos contos, além da capa.

Foi bacana escrever "Le petit chasseur". Já venho explorando caçadores de monstros faz tempo. Esse é uma versão infantojuvenil de um caçador de lobisomens, caboclos d'água e sereias. Um dos últimos caçadores que publiquei foi no livro que organizei intitulado "Passado Imperfeito" (Argonautas). Lá o caçador é um dos ícones da história brasileira. E no final de novembro lançarei uma novela de um trio de caçadores, numa versão gratuita para download. A intenção será depois encontrar uma editora que tenha interesse nesse projeto. Estou trabalhando nisso :)

Veja mais sobre o livro "Nouvelles du Brésil", no site da editora: www.editions-refletsdailleurs.com/catalogue/cipango-jeunesse/archipel/nouvelles-du-bresil

Um comentário: