quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UM DIA NA VIDA DE LAILA

Foi publicando recentemente um texto meu no site "Quotidianos" sobre a minha personagem Laila, integrante do meu novo romance "Lilith e os caçadores de demônios". O texto abaixo é referente a um dia cotidiano na vida de Laila.
arte elaborada por Fernando Salvattera especialmente para o meu texto

São Paulo. Bairro de Pinheiros. 22h35.

Ela inflou os peitos, fechou os punhos, fez cara de mal e foi rebolando rumo ao líder do grupo. Alguns dos homens a olhavam de cima embaixo, mais embaixo do que em cima. Ela marcha como um soldado decidido a vencer a batalha. São quinze homens contra uma garota. O líder escancara a sua camisa e não dá importância para os botões que caem no chão. O seu peito cabeludo enoja Laila, que gosta de homens e mulheres, mais mulheres do que homens. Os olhos dos homens se modificam e ficam negros como a noite. Seus dentes mostram ansiedade em mastigar carne humana. O círculo se fecha em torno da garota que sorri descaradamente.

Laila gosta de arriscar a vida. Ela curte o perigo. Na realidade ela gosta mais do perigo do que arriscar a vida, pois sem vida não correria mais perigo. Ela pensa em Samantha, sua ex-ficante. “Ex”, porque Samantha ficou no passado. Página batida. Desgraçada que traiu Laila com Valentina. Ou foi Samantha que traiu Valentina com Laila? Laila já sabia do relacionamento de Samantha com Valentina, mas existia algo nela, no andar dela, em seu perfume barato e nos cabelos finos e lisos que esvoaçavam no mais simples gesto dos ventos, que fazia os pelos dos seus braços ficarem eriçados. Ela precisava tê-la em seus braços. E teve por algumas vezes.

Mas Valentina preferiu fugir com Samantha para o Paraguai.

Laila desperta e se recorda que está no meio daquele grupo de homens famintos. Ela retira do bolso um soco-inglês. O líder do grupo sorri. Ela pensa melhor, guarda o soco-inglês e retira debaixo da sua camisa o seu revólver calibre 38. Os homens não se intimidam, pois eles não são simplesmente homens: são demônios. Mas o que eles não sabem é que Laila não é também uma simples garota: ela é uma caçadora de demônios.

Leia na íntegra: Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário