sábado, 17 de agosto de 2013

O AMIGO INVISÍVEL, DE REGINA DRUMMOND

Mais um livro que tive o prazer em editar pela Navras Digital: "O amigo invisível", da grande Regina Drummond.

Sinopse: Um paciente que cumpre pena em um hospital psiquiátrico conta ao seu médico a sua história, com todos os detalhes que este sempre quis saber. Ele o faz sem julgamento e, muito menos, culpa, embora seja, além de assassino confesso, um perigoso serial killer.
Falando na primeira pessoa, o homem conta da sua infância pobre e solitária, quando tomou contato pela primeira vez com o “amigo invisível” do título, que nunca mais o abandonou – na verdade, à medida que o garoto crescia, o amigo foi intensificando o contato, até que passou a controlar totalmente a vida do outro. E o fazia com maestria, passando informações valiosas que logo se comprovavam verdadeiras, sugerindo transgressões que ficariam impunes, despertando a curiosidade do homem na direção do mal e da perversidade que existem de maneira latente em todo ser humano, desafiando a inteligência de quem se orgulhava da sua ou usando a chantagem até o desfecho surpreendente.
Várias interpretações são possíveis: os espíritas, por exemplo, diriam que o homem está obsediado (ele tem um espírito obsessor); os cristãos, que o demônio se apossou do seu corpo e precisaria ser exorcizado; os psiquiatras, que ele é um psicopata, ou mais modernamente, sociopata, ou ainda que é portador de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC), por exemplo, ou outra doença pior. A única coisa de que se tem certeza é que nada explica tanta maldade sem culpa e muito menos a incoerente busca de uma razão que justifique seus atos.

Numa linguagem agradável, com diálogos afiados, um enredo cheio de reviravoltas, capaz de fazer o leitor segurar ora o fôlego, ora o vômito, a autora penetra no coração de um assassino, não para ali buscar as razões dos crimes cometidos ou explicar qualquer coisa, mas principalmente como um estudo da alma humana, numa tentativa de encontrar as fronteiras entre o bem e o mal.

Título: O amigo invisível
Autora: Regina Drummond
Formato: Edição Kindle
Tamanho do arquivo: 268 KB
Número de páginas: 38
Editora: Navras Digital
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Coordenação editorial: Ademir Pascale
Para adquirir: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário