segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SIN CITY: A CIDADE DO PECADO

Neste último final de semana li "Sin City: A Cidade do Pecado" (Devir Livraria), de Frank Miller. Mais do que uma hq, é uma verdadeira obra de arte. Miller cuidou da história e da arte, deixando sua marca registrada em cada quadrinho. Seus heróis são humanos e aguentam muita porrada. Vide Batman de O Cavaleiro das Trevas e Marvin, de Sin City. Sua linguagem é coloquial e cheia de gírias, assim como deve ser nas ruas, bares, inferninhos e becos escuros de uma cidade dominada pela violência. Miller desenvolve suas personagens com paixão e é difícil não entrar no clima da história. Como fã de hqs adoro Stan Lee, mas Frank Miller chega a ser superior, pois quebra todas as regras dos super-heróis com seus personagens durões, revoltados e cansados da vida. Tenho praticamente todas as suas hqs e o único dos seus trabalhos que não curti muito foi Bad Boy, desenvolvido em parceria com Simon Bisley, o que acaba compensando em dobro em Sin City: A Cidade do Pecado, que é apenas parte da coleção que completa com Sin City: Balas, Garotas e Bebidas; Sin City: A Dama Fatal; Sin City: A Grande Matança; Sin City: O Assassino Amarelo; Sin City: A Noite da Vingança e Sin City: De Volta ao Inferno.
Para adquirir o seu exemplar de Sin City (R$ 39), acesse: loja.devir.com.br

Um pouco mais sobre Sin City - A Cidade do pecado:


Frank Miller, o escritor e desenhista responsável pela reformulação de Demolidor, o Homem Sem Medo, e também o genial criador de obras-primas como Ronin, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Elektra, Liberdade, Hard Boiled e 300 de Esparta, é também o premiado e cultuado criador de SIN CITY: A CIDADE DO PECADO, uma obra em quadrinhos sem igual, adaptada para o cinema em 2005 numa superprodução dirigida por Robert Rodriguez (Era Uma Vez no México e Planeta Terror) e o próprio Miller, com a participação de Quentin Tarantino (Kill Bill e Bastardos Inglórios) como diretor convidado.

Um verdadeiro mestre na narrativa e na arte de luz e sombra, Miller narra as desventuras de Marvin, o perdedor nato que fará qualquer coisa para honrar uma paixão roubada. Mas sua tarefa não será fácil. Sin City é uma cidade cujas ruas são pavimentadas com corrupção e ódio, onde os becos acobertam crimes que ninguém quer tomar conhecimento e os olhares de cada pessoa bastam para revelar pecados secretos.

Sin City é mais do que uma história em quadrinhos. É uma obra gráfica de perturbadora beleza que oferece textos tão afiados quanto uma navalha assassina.

Sin City: A Cidade do Pecado
História & Arte: Frank Miller
Acabamento: brochura com laminação fosca, reserva de verniz e orelhas
Miolo: 216 páginas PB em papel off-set 90 g/m²
Formato: 17,0 cm × 26,0 cm
ISBN:978-85-7532-520-9

PARA LEITORES ADULTOS.


Um comentário: