quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Conheça "Plural de Fêmeas", novo livro da autora Sinara Foss


"Sinara Foss escreve contos fantásticos e de terror. Eu a descobri através de meu ofício de revisora e leitora crítica. Li algumas reuniões de seus textos nesse gênero e me impressionou sua produção constante e sem pressa de publicar.

Tenho observado que Terror é uma tendência contemporânea, talvez fosse melhor dizer que está na moda, pois têm surgido oficinas específicas para sua exploração em literatura. Particularmente, aprendi a gostar do gênero por ter desenvolvido

o gosto por sentir medo através de narrativas orais que fazem parte da cultura e tradição da minha região de origem Fronteira Oeste.

O livro Plural de Fêmeas é composto por contos, num estilo de “Amazing Stories”, premiada série de televisão antológica de horror e ficção científica, criada pelo diretor e produtor Steven Spielberg, nos anos 80. Foi a época que mais me fascinou esperar por novas histórias envolventes e bem contadas e esse espaço nunca foi preenchido, até que conheci a produção literária desta escritora."

Vera Ione Molina – Revisora /Mestra em Teoria da Literatura

"Se há escombros em Plural de Fêmeas, são eles os restos de uma sociedade cujo traço patologicamente machista as mulheres de Sinara Foss derrubam feito muro, com a mesma crueza e violência naturalizada pelos homens. “Aos pedaços”, conto que brilhantemente encerra o livro, é o epítome desta literatura que nos mostra, de uma forma brutal e denotativa, a luta dos corpos femininos contra o aniquilamento, representado numa personagem que vai sendo amputada pelo marido, até restar dela só um toco de carne, como um pedaço lenha, sem a língua para sequer protestar.

Se triunfam ou não as heroínas de Sinara em Plural de Fêmeas, sua literatura sempre consegue se sobressair e nos deixar também aos pedaços."

Tiago Germano -  Doutor em Escrita Criativa – Fundador da  Edícula Literária 

Sobre a autora:

Sinara Foss nasceu no interior do RS em 1969. Mestra em Literaturas de Língua Inglesa pela UFRGS, trabalha como tradutora e professora de inglês. É vegetariana e ativista da causa animal.

Título: PLURAL DE FÊMEAS

Autora: Sinara Foss

ISBN: 978-65-88865-69-9 

Formato: 14 x 21

Páginas: 94

Gênero: Contos

Publicação: Class, 2021

LEIA ENTREVISTA COM A AUTORA: CLIQUE AQUI.

PARA ADQUIRIR: https://www.bestiario.com.br/livros/plural_de_femeas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário