terça-feira, 1 de outubro de 2019

Livro "Pelo Bem da Humanidade: como o totalitarismo levou o mundo à Segunda Guerra Mundial"

Sinopse: Em Operação Brasil (2015), Durval Lourenço Pereira revelou, com base em fontes primárias da Alemanha nazista, a verdadeira origem dos eventos que levaram o Brasil à Segunda Guerra Mundial, desfazendo mitos que perduraram por mais de 70 anos. Dessa vez, o autor retorna com uma proposta ainda mais ousada: retratar as origens do conflito militar global alicerçado nos arquivos da União Soviética — e o resultado não é menos surpreendente.
O livro esmiúça a trajetória de alguns dos principais líderes totalitários do século XX, bem como os eventos-chave que precederam a conflagração, trazendo uma versão distinta daquelas geralmente vistas nos compêndios de História. Oferece respostas a perguntas incômodas e, em regra, ignoradas: por que o povo europeu — o mais erudito da sua época — não impediu o avanço totalitário? Por que nações esclarecidas acreditaram nas falsas promessas de ditadores, permitindo a ruína da democracia? Qual é a verdadeira origem da última grande guerra? Como a barbárie subjugou os mais elementares princípios e valores da civilização ocidental? Como foi possível o Holocausto?
Mais do que trazer à luz a fisionomia obscura do monstro totalitário — que, em troca da promessa de construção do paraíso terrestre, causou a maior tragédia vivenciada pela civilização —, Pelo Bem da Humanidade alerta para a metamorfose e o ressurgimento dessa ameaça, hoje incógnita sob múltiplos disfarces.

Confira entrevista com o autor: clique aqui.
Para adquirir, acesse: www.pbhumanidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário