sábado, 5 de janeiro de 2013

30 DIAS DE NOITE - NEVE RUBRA

1941. A “Operação: Raposa de Prata” de Hitler fracassou, mas a guerra na Frente Oriental continua enquanto o inverno russo começa a apertar. O cabo Charlie Keating, adido militar britânico, observa o conflito do lado soviético, fazendo de tudo para que suprimentos essenciais cheguem às mãos dos soldados de Stalin que lutam na frente de batalha contra os nazistas. Mas existe uma outra ameaça na imensidão gelada, e não são os alemães. Não importa o quanto a humanidade tente se matar, há algo que faz isso melhor.

A primeira história solo do universo de 30 Dias de Noite escrita e ilustrada pelos seu cocriador, Ben Templesmith, é compilada aqui, apresentando um tipo de guerra bem diferente, cujas repercussões serão sentidas na cidadezinha de Barrow, no Alaska, meio século mais tarde.

O AUTOR

Ben Templesmith é um artista e escritor mais conhecido pelo seu trabalho com histórias em quadrinhos para o mercado americano, onde ele recebeu inúmeras indicações para o Eisner Award, o prêmio mais importante e cobiçado da indústria.

Como artista de quadrinhos, seus trabalhos mais conhecidos são 30 Dias de Noite (agora também nas telas dos cinemas!) e Fell, escrita por Warren Ellis. Entre seus outros projetos estão os criticamente aclamados Wormwood: Gentleman Corpse, Singularity 7 e Hatter M.

Ele também ilustrou quadrinhos e produtos de Star Wars, Army of Darkness, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros, além de produzir capas e design para bandas musicais, DVDs, brinquedos e artes conceituais para filmes.

Ben nasceu em 7 de Março de 1978 em Perth, Austrália, onde se formou em Design na Curtin University e mora com sua esposa.

Serviço:

30 Dias de Noite: Neve Rubra
Roteiro e arte: Ben Templesmith
Editora: Devir
Miolo: 104 páginas coloridas em papel couche 90 g/m²
Formato: 16,5 cm × 24,0 cm
ISBN: 978-85-7532-533-9
RECOMENDADO PARA ADULTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário