quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Estranhas Invenções - Lançamento em abril

Anuncio o lançamento de mais um livro que organizei: desta vez é o "Estranhas Invenções", que será publicado pela nova Editora Ornitorrinco. O lançamento será em POA no mês de abril, no evento Odisseia Fantástica.

Saiba mais:
Estranhas Invenções é uma coletânea de contos de ficção científica que tem como característica a diversidade de estilos de autores experientes. Como componente principal tem-se as estranhas invenções que cada conto engloba, ora destacando a física, ora a astronomia, a biologia e as ciências modernas. Pelos romances científicos e invenções mirabolantes, Júlio Verne poderia ser o homenageado desta obra, mas Leonardo da Vinci foi o escolhido, pois, além de excelente pintor, era inventor, matemático, engenheiro, cientista, anatomista, arquiteto, escultor, poeta, músico e botânico. Gênio à frente do seu tempo. Curioso e inquieto. Precursor da aviação, chegou a desenhar o protótipo de um helicóptero, além de várias outras invenções. E isso foi há mais de 500 anos. Não poderíamos deixar de usar como inspiração este grande homem cujo QI foi estimado em 180, segundo estudo realizado em 1926.

Cada autor desta coletânea tornou-se um inventor, e hoje você conhecerá as invenções mais malucas, ora para beneficiar o homem, ora para destruir.

Este é o mundo de ESTRANHAS INVENÇÕES.

Os coautores do livro são:
Tibor Moricz, Jorge Luiz Calife, Ana Lúcia Merege, Miguel Carqueija, Daniel Borba, Maurício Montenegro, Marcelo Bighetti, Ademir Pascale, Alícia Azevedo e Cesar Alcázar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário