quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NOVO BLOG: MUSEU DA LITERATURA FANTÁSTICA NACIONAL

Livro nacional da década de 80
Como sou uma pessoa inquieta, acabei criando mais um blog...(rs). Este visa homenagear antigas obras e autores, principalmente das décadas de 60 a 90, e todos nacionais do gênero fantástico. Acredito que seja uma ideia bem relevante, pois a maioria dos leitores jovens (menos de 20 anos) só conhecem as obras que foram publicadas neste século, ou seja, publicações em torno de 11 anos. A maior dificuldade que estou tendo, é encontrar as imagens das capas na internet, principalmente de livros das décadas de 60 e 70. Muitos autores eram independentes e algumas editoras daquela época já fecharam as portas. Mas estou fazendo o possível para colher o máximo possível de cada uma das publicações, e já estou contando com bons colaboradores que estão sugerindo títulos, como Marcello Branco, que é um dos editores do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, o experiente escritor Miguel Carqueija e o importante escritor Jorge Luiz Calife, que teve o prazer de sugerir a Arthur C. Clarke uma sequência para 2001: Uma Odisséia no Espaço, creditado pelo próprio Clarke em 2010: Uma Odisseia no Espaço 2. Fazer essas pesquisas e publicar informações sobre esses antigos trabalhos, está sendo muito enriquecedor, pois estou conhecendo ainda mais a nossa literatura brasileira.
Bom, por enquanto publiquei menos de 10 postagens no blog, mas já estou com mais de 50 títulos para pesquisar e publicar suas informações e capas. Agora é tentar postar pelo menos 1 por dia :)
Conheça o meu novo blog "Museu da Literatura Fantástica Nacional", acesse: museudaliteraturafantastica.blogspot.com

OBS.: mesmo com este novo blog, continuarei postando aqui no "O Desejo de Lilith" :)

Um comentário:

  1. Parabéns Ademir, excelente novidade. Você terá um longo, mas belo trabalho pela frente. Aprenderás e muito ao "investigar" a literatura fantástica nacional e internacional. Pena que muitos dos livros indicados em seu novo blog nós já não o encontramos, nem em sebos e muito menos em livrarias. Bom trabalho. Angelo Miranda

    ResponderExcluir