sábado, 28 de janeiro de 2012

AMORES INFERNAIS

Autores presentes na obra: Justine Larbaiestier ― Melissa Marr ― Gabrielle Zevin ― Scott Westerfeld ― Laurie Faria Stolarz

"Amar pode ser um inferno, mas sempre vale a pena!"

Amores Infernais é uma coletânea de contos sobrenaturais, escrita por autores estrangeiros e publicada pelo selo Galera Record. Bom, adoro o tema “sobrenatural” e a mescla com o tema “romântico”, surgiu algo bem criativo. São cinco contos longos, algo em torno de 50 páginas cada, quase uma novela. Confesso que alguns me cativaram bem mais que outros, como “Dormindo com o espírito”, de Laurie Faria Stolarz, que tem um quê do filme “Sexto Sentido”, estrelado por Bruce Willis, e “Mais ralo que água”, de Justine Larbaiestier, que foi o conto que mais agradou; bem trabalhado e criativo, além de abordar uma protagonista cativante e com sentimentos profundos. Um detalhe interessante no livro é que a autora Justine é casada com Scott Westerfeld, autor que também participa da coletânea com o conto “Abominável mundo perfeito” (o único homem no livro), com um texto meio deslocado do tema proposto. Também gostei do conto "Fan Fic", da autora Gabrielle Zevin, mas o final foi bem diferente do que eu imaginava. “Amores Infernais” certamente agradará mais as leitoras, pois todos os cinco contos são vividos por protagonistas garotas, então palavras como “supergato” e “lindo”, são constantes na narrativa. Acredito que pelo tema proposto, poderiam, sim, ter trabalhado no ponto de vista masculino, como um garoto tendo um caso com uma garota do além, mas foi algo que não aconteceu.
Os contos são agradáveis e garanto que a sua leitura será um bom entretenimento. Fora o que sugeri acima, o livro apresenta um belo projeto gráfico, como praticamente todas as obras da Galera Record. Recomendo :)

Saiba mais sobre o livro no site da editora: clique aqui.

Um comentário:

  1. Eu li "Formaturas infernais".... ela segue o mesmo conceito de "Amores inferneis", será que são um continuação do outro?

    ResponderExcluir