terça-feira, 20 de dezembro de 2011

UNIVERSO ROBÔ - INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS

clique sobre a imagem para ampliar
O amigo e escritor Daniel Borba divulgou ontem a capa da nova antologia do selo "Spartacus" (Editora All Print), intitulada "Universo Robô - Inteligências Artificiais". Estarei junto com ele na organização e confesso que estou muito feliz com os comentários positivos sobre o nosso trabalho. A capa, elaborada pelo grande Marcelo Bighetti, é excepcional. Ele também foi o capista da nova antologia que estarei organizando pelo novo selo, intitulada "Universo Zumbi", do livro "Passado Imperfeito" que está em fase de conclusão na Editora Argonautas e do meu novo romance que logo divulgarei o título, mas que já posso adiantar que será bem semelhante ao meu romance "O Desejo de Lilith". Ele já está trabalhando na capa :)
Garanto que com esta excelente equipe, teremos ótimas surpresas em 2012.

E segundo palavras do Daniel Borba:

"A princípio, teremos três coletâneas lançadas com o selo Spartacus. A primeira delas, Universo Zumbi, já foi anunciada semana passada e será organizada pelo escritor Ademir Pascale, que aliás é o mentor da ideia toda.

A segunda coletânea tem esta capa maravilhosa que vocês estão vendo acima e será organizada por mim e Ademir Pascale. Será uma coletânea totalmente dedicada a robôs. Uma pequena homenagem que escolhi fazer ao escritor que me trouxe para a ficção científica, Isaac Asimov.

A palavra “robô” tem origem na palavra checa Robota, que significa “trabalho forçado”. Foi usada pela primeira vez numa peça de teatro, R.U.R.,  escrita por Karel Capek e apresentada pela primeira vez em 1921. Na peça, havia um autômato que era capaz de realizar qualquer tarefa no lugar de um humano. O termo ficou mais popular com Isaac Asimov, que definiu as Leis da Robótica e escreveu diversas histórias num universo onde os robôs sempre desempenharam importantes funções."

LEIA NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

@ademirpascale

Nenhum comentário:

Postar um comentário