quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

THE RAVEN - EDGAR ALLAN POE

Estou contando os dias para assistir "The Haven", tendo como protagonista o grande Edgar Allan Poe, interpretado pelo ator John Cusack. O filme é dirigido por James McTeigue  (V de Vingança e Matrix) e tem estreia prevista para março de 2012.
O filme, apesar de ter o mesmo título de um dos contos mais importantes do autor, segue outra história, onde Poe persegue um serial killer que usa como inspiração os seus contos góticos para cometer assassinatos.
Sou fã do Edgar Allan Poe, da sua história e de todo o seu trabalho. Ele foi e ainda é o principal influenciador do meu trabalho na literatura. Publiquei em 2009, juntamente do escritor Maurício Montenegro, o livro comemorativo "Poe 200 Anos: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe" (migre.me/7kG8Z). Neste livro, além de participar na organização, participo também com o conto "Louco, eu?", resenhado recentemente no livro "Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2010" (Devir), editado por Cesar Silva e Marcello Simão Branco (migre.me/7kGhJ). Posso dizer também que foi inspirado no Poe que escrevi o meu primeiro romance "O Desejo de Lilith" (Draco, 2010).
A morte de Poe é uma incógnita. Ele foi encontrado na sarjeta no dia 03 de outubro de 1849,  usando roupas que não eram suas e em completo estado de embriaguez. Faleceu no dia 07 de outubro 1849, com apenas 40 anos de idade.  Uma pena, pois nem imagino a quantidade de textos que este escritor produziria se vivesse até os 60 ou 70 anos.
Como nerd e colecionador, estou louco para ganhar de presente esta miniatura do Poe que está na loja Moonshadows: migre.me/7kGwj.  Eu poderia comprar. Mas  é muito mais divertido e prazeroso ganhar...(rsrs).
@ademirpascale

Nenhum comentário:

Postar um comentário