terça-feira, 21 de junho de 2011

AS VÁRIAS VERSÕES DA "LOIRA DO BANHEIRO"


Esses dias estava relembrando de uma história que os alunos contavam quando eu estava no colégio: A Loira do Banheiro. Em nossa cabeça juvenil, tudo poderia ser verdade. A história de uma garota que vivia cabulando aula, passando horas no banheiro para passar o tempo, até um dia escorregar no piso molhado e bater as botas. Não sei dizer se esta história realmente aconteceu e de boca em boca, transformou-se em várias versões: Loira do banheiro, Mulher do algodão, Mulher de branco, etc. O fato é que muitos jovens juraram que viram a tal loira nos banheiros de suas escolas. Desculpa das crianças para não frequentar as aulas? Surto coletivo? Pensamento adolescente em busca de novas aventuras “no banheiro”? Sei lá, o fato é que me divirto com isso até hoje e fazendo uma busca no Google, encontrei várias versões da história. E acreditem se quiser, até uma versão divertida contada pela Turma da Mônica: Clique aqui.

Algumas pessoas acreditam que a lenda originou-se da Maria Sangrenta, ou Bloody Mary, como a chamam no folclore ocidental: Clique aqui.

A loira do banheiro fez até uma ponta na série Supernatural, na 1ª temporada, episódio 5, usando o nome Bloody Mary. Chique esta garota, não?

Outras versões da Loira do Banheiro:
Vídeos sobre A Loira do Banheiro: Clique aqui e aqui.
E alguns até contam a verdadeira história da Loira do Banheiro: Clique aqui.
Confira também na galeria de mitos brasileiros: Clique aqui.

Lenda urbana ou não, ande com os olhos bem abertos nos banheiros da sua escola e se ver uma loira maltrapilha com algodão nas narinas caminhando em sua direção, saia correndo. Só não vá escorregar no piso molhado do banheiro e acabar criando uma nova lenda ;)

@ademirpascale

4 comentários:

  1. Hahaha ótimo post, isso me fez lembrar dos meus tempos de colégio, mais na época do ensino fundamental, onde essas e outras lendas urbanas eram levadas super a sério entre a criançada! Bons tempos aqueles!

    ResponderExcluir
  2. Esse Ademir tem cada causo.........Parece que conhece Tatu que fala. kkkk

    ResponderExcluir
  3. hahahhaha...

    Adoreiii...
    Raxei de rir com o da turma da Mônica..
    kkk
    =D

    ResponderExcluir
  4. A da Turma da Mônica é a melhor. E vai rolar o Terrozine com este tema?

    ResponderExcluir