sexta-feira, 6 de maio de 2011

ENTREVISTA COM FÁBIO GUOLO, AUTOR DO LIVRO DRACO SAGA

FÁBIO GUOLO

Ademir Pascale: Primeiramente, agradeço por ceder a entrevista. Para iniciarmos, gostaria de saber quais foram as suas principais influências e o seu início para o meio literário.

Fábio Guolo: Desde criança sempre li bastante. Livros, quadrinhos, revistas. Ainda criança comecei a escrever historinhas infantis e na adolescência conheci o mundo dos RPGs de mesa que foi o que realmente me levou a escrever. Depois de criar muitas histórias fantásticas narradas aos meus diversos grupos de jogadores, tive a vontade de fazer algo que pudesse compartilhar com mais do que meus amigos.

Ademir Pascale: Como foi a ideia inicial para a construção da obra Draco Saga, vol. 1?

Fábio Guolo: Em 2005 depois de 10 anos mestrando RPGs de mesa para vários grupos de jogadores. Senti a necessidade de escrever minha própria história que não se restringisse apenas aos amigos jogadores. A idéia base veio do RPG e a Draco Saga será como se fosse os primórdios de uma das muitas campanhas que mestrei.

Ademir Pascale: Qual o diferencial de Draco Saga se comparado aos livros do mesmo gênero?

Fábio Guolo: O fato de os humanos serem os verdadeiros vilões da história e também a narativa em primeira pessoa da perspectiva do dragão.

Ademir Pascale: Poderia destacar uma frase do livro exclusivamente para os nossos leitores?

Fábio Guolo: “O que são as implacáveis certezas, senão fatos periodicamente mutáveis?”

Ademir Pascale: Se você fosse indicar uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Fábio Guolo: Eu faria, na verdade uma coletânea com músicas que se adequassem a cada passagem do livro. Teríamos sem dúvida heavy metal, thrash metal, power metal e té mesmo um espacinho para Dream Theater e Symphony X. Teríamos também uma boa dose de música clássica, neoclássica, cantos gregorianos e new age;

Ademir Pascale: Já tem previsão de lançamento para os próximos volumes?

Fábio Guolo: No momento estou trabalhando no volume 2 e a publicação inicial está prevista para o fim deste ano ou início do ano que vem. Pretendo lançar 1 volume por ano ou quase isso.

Ademir Pascale: Draco Saga gerou certa polêmica do ponto de vista religioso. Poderia comentar sobre o assunto?

Fábio Guolo: Na verdade eu sempre esperei por esta polêmica da mesma forma que aconteceu com “O Código Da Vinci”. Natural. Cada um tem o direito de ter a opinião que quiser sobre a obra, porém decidi esclarecer no blog do livro alguns pontos que acredito que devem ser explicados aos leitores ( dracosaga.blogspot.com/2011/04/draco-saga-x-religiao-polemica-vista.html).

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para saber mais sobre Fábio Guolo, seu livro e últimas notícias?

Fábio Guolo: Visitando o blog: dracosaga.blogspot.com

Perguntas Rápidas:

Um livro: Só um não dá... destaco todos do Tolkien, todos de Bernard Cornwell e todos dos autores do Selo Brasileiro.
Um(a) autor(a): Só um não dá também... destaco JRR Tolkien, Bernard Cornwell e os outros autores do Selo Brasileiro, do qual tenho a honra de ser um dos fundadores (http://selobrasileiro.blogspot.com).
Um ator ou atriz: Sean Conery.
Um filme: Também são muitos. Mas posso destacar as séries  De Volta para o Futuro (eu vi no cinema ainda criança), Matrix, Star Wars, O Senhor dos Anéis (mal posso esperar por O Hobbit) entre uma infinidade de outros grandes filmes.
Um dia especial: O dia em que conheci minha esposa.
Um desejo: Poder chegar ao patamar de sobreviver da literatura.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fábio Guolo: É um prazer e uma honra poder apresentar minha obra aos leitores deste blog. Espero que vocês possam, em breve, degustá-lo e que gostem tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Agradeço a oportunidade por esta entrevista e também aos leitores que se interessam por minha obra. Muito obrigado e um forte abraço!

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista.
    Estava curiosa para ler Draco Saga faz um tempo, ele está ma minha lista de compras. É bom ter conhecimento sobre o autor e suas influências.
    Quanto à trilha sonora, acho que vou ler o livro ao som de alguns estilos e bandas que ele comentou hehe

    ResponderExcluir
  2. Essas entrevistas são ótimas, pois passamos a conhecer um pouco mais os autores.
    O tema é interessante e com certeza estou curiosa em ler.

    Muito boa a frase!
    Vou aguardar ansiosamente minha vez de ler esse livro no BT..

    @gil_esmalteira
    ^^

    ResponderExcluir