segunda-feira, 2 de maio de 2011

ENCRUZILHADA, MEU NOVO ROMANCE DE HORROR

Clique sobre a capa para ampliá-la 
Capa do meu novo romance de horror que será publicado pela Literata, com previsão de lançamento para outubro de 2011. A arte ficou por conta da excelente capista Carolina Mylius (http://www.carolmylius.com/), que estudou o perfil de cada uma das minhas personagens. Na capa vemos as personagens Marina, Allan e Asmodeus (Aschmedai), um dos cinco príncipes do inferno, demônio da mitologia do Judaísmo. Notem suas outras duas cabeças nas sombras.
O livro conta com treze capítulos e uma faixa bônus sobre a vida, morte e o rápido sucesso de Robert Johnson (1911-1938) no Blues. Clique aqui e ouça Me And The Devil Blues, música de Johnson que virou lenda entre cantores e fãs, com toda razão, pois conta um trecho de sua própria história ao encontrar-se com o demônio.
Agradeço a boa receptividade do Eduardo, editor da Literata. Ao Daniel Borba, pela ajuda na revisão do livro. Ao Álvaro Domingues, pelo texto da orelha e a Laura Elias, pelo prefácio. Agradeço também a dedicação e o apoio da Elenir Alves, minha esposa. 

SINOPSE:
Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação.
Conheça o livro Encruzilhada, e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural.
 
COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ LEU:

"Assustador e humano, com bons toques musicais e solidamente plantado no cotidiano brasileiro, o livro traz situações e personagens tão verdadeiros, que a identificação com eles é praticamente imediata. Aí reside o mais assustador da obra."
Laura Elias - Articulista, palestrante e romancista, autora de 36 livros com temas sobrenaturais.

"O principal mérito de Pascale é justamente construir este quebra-cabeça de maneira coerente e dar uma profundidade aos personagens da trama. Outro mérito está no estilo de sua escrita, fazendo o texto fluir de forma agradável, colocando ganchos nos locais adequados e liberando as informações de forma a deixar o leitor interessado no final da trama."
Álvaro Domingues - Autor do livro Sombras e Sonhos

"As três histórias são interligadas. Sem que seus personagens saibam, Asmodeus, um poderoso demônio saído diretamente do inferno, brinca com suas vidas e seus problemas, tentando satisfazer seus desejos sombrios. Asmodeus é, por sinal, protagonista das cenas mais divertidas e ao mesmo tempo mais assustadoras do livro.  Ele é super-poderoso, mandão, interesseiro. Ao mesmo tempo em que causa medo nos personagens, sua atitude sarcástica é divertida ao leitor. Em alguns momentos, me fez lembrar dos demônios de Sandman.
Uma das coisas que gostei no livro foi a maneira como Pascale  torna os personagens próximos de nós. Quase toda a ação é passada em São Paulo, na região de Pinheiros, e isso faz com que as coisas sejam bem conhecidas para um paulistano como eu. Além disso, os problemas vividos por eles (apesar de exagerados) são problemas comuns a muitos de nós ou nossos amigos. Falta de dinheiro, emprego ruim, chefe autoritário, a garota mais bonita da escola esnobando, o cara mais chato do bairro pegando no seu pé... quem nunca passou por uma dessas?"
Daniel Borba - alemdasestrelas.wordpress.com

VEJA ALGUMAS DAS ETAPAS DA EVOLUÇÃO DA CAPA:



Pretendo montar um release com todas as informações sobre o livro, etapas da criação da capa e  alguns comentários dos quais irei selecionar. Caso você queira entrar nesta lista, deixe a sua opinião sobre o que foi apresentado neste post.

Um forte abraço.
@ademirpascale

10 comentários:

  1. Legal, fiquei muito curioso com a história.

    ResponderExcluir
  2. grande capa......instiga, alucina, convida...

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curioso para ler! A capa ficou muito boa!

    Sucesso com a obra!

    ResponderExcluir
  4. A capa ficou show!!! Quando vai começar as vendas????

    ResponderExcluir
  5. Já ta na lista, Ademir! Capa fico show... Sucesso cara.. Grande abraço
    J. Henrique

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, Ademir. Agora só falta sair o livro...:D

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Agradeço pelos comentários. Acredito que o Encruzilhada entre em pré-venda em julho. Provavelmente lançaremos junto do Metamorfose II :)

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a capa.. não tinha reparado nas duas cabeças atrás... pelo menos não como fazendo parte do mesmo corpo.. heheheh

    A história parece ser muito boa..

    Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  9. vc parece ser bastante inteligente !!!nos visite em nosso blog!!!
    rakbruword.blogspot.com

    ResponderExcluir