segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SELO "FANTASTIK", PELA EDITORA NAVRAS DIGITAL

Faz alguns meses que eu estava planejando montar uma editora de e-books com o Marcelo Bighetti, que além de escritor é capista e diagramador. Cheguei a registrar o domínio www.atlantiseditora.com.br e depois de alguns dias convidei o Daniel Borba para participar do projeto. Mandei  e-mails para alguns escritores e recebi bons trabalhos, outros excelentes. A ânsia em publicar alguns dos textos recebidos foi grande. Esperei dias e alguns meses e quem me conhece sabe que não sou muito paciente. Sou escritor, mas como editor dependo também de parcerias, pois não sou capista, nem diagramador. A ideia da Atlantis Editora seria excelente, mas não sei se realmente sairia do papel (se fosse por mim estaria funcionando a todo vapor), então tive que abandonar a ideia e procurar uma parceria com uma editora de e-books, e foi a Navras Digital, que tem como editor geral o Gustavo Gonçalves. Conversando com ele, criei o selo "Fantastik", destinado a publicar e-books do gênero fantástico: fantasia, terror e ficção científica. Estou como coordenador editorial deste selo. O primeiro desta empreitada será o "Órbitas Mortais", do grande escritor Roberto de Sousa Causo, uma coletânea com três contos de ficção científica espacial. O e-book já foi enviado para o site Amazon e estamos aguardando a publicação. Já o segundo e-book será o "Dullahan - Os cavaleiros sem cabeça", do escritor Marcelo Hipólito. Uma interessante saga de suspense e traição. Já fizemos a capa deste e-book, mas ainda estamos acertando alguns detalhes. O terceiro e-book será da escritora Regina Drummond, mas o título ainda é segredo ;) Mais três escritores estão na pauta para publicação e logo postarei mais notícias sobre os e-books publicados.

Enquanto isso, saiba mais sobre os dois primeiros e-books:

Órbitas Mortais, de Roberto de Sousa Causo
Sinopse: Uma coletânea com três histórias de ficção científica espacial pelo experiente Roberto de Sousa Causo. "Mi casa, su casa" se passa em um futuro próximo, no qual as mudanças climáticas levaram a novos conflitos entre países dos Hemisférios Norte e Sul da Terra. Uma jovem latino-americana pilota um caça orbital com uma tecnologia capaz de virar a mesa. "Os Róseos Anos-Luz" é sobre uma guerra entre Brasil e Reino Unido disputado em Caronte, a lua de Plutão, envolvendo uma nova arma definitiva - a energia sexual. Uma homenagem bem-humorada à New Wave da ficção científica inglesa e americana. "O Asteroide da Cobiça" traz uma nova versão do truque do Cavalo de Troia, em um conto sobre colônias espaciais do Sistema Solar em luta de independência contra a Terra.

Dullahan – Os cavaleiros sem cabeça, de Marcelo Hipólito




Sinopse: Saga de suspense, traição, batalhas... e um amor condenado.
A lenda da princesa Almaith – de aparência inocente e coração tocado pelas trevas, destinada a selar a paz entre dois reinos – e do seu bravo guardião, Senach, um bastardo decidido a provar seu valor em batalha.
Envolvidos numa jornada perigosa, Almaith e Senach avançam por terras inimigas, sob uma ameaça ainda mais terrível e insidiosa, oculta nas sombras. Espectros de morte e escuridão, eternos e amaldiçoados, criaturas de mito e pesadelo, cujos nomes não se devem sussurrar.
Dullahan. O terror da noite. Os cavaleiros sem cabeça. Sempre à espreita por novas vítimas.

2 comentários:

  1. Olha, que legal! Sucesso... Adorei as capas!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sucesso!
    Gostei da capa de Dullahan.
    beijo.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir