domingo, 4 de novembro de 2012

LISTA DOS VENCEDORES DO 1º CONCURSO CULTURAL DE LITERATURA CRANIK


Bom, depois de ler 83 contos inscritos para o 1º Concurso Cultural de Literatura Cranik, cheguei ao resultado final. Foram muitas horas de leitura, pois li duas vezes cada um dos contos. Prevaleceu a criatividade e qualidade do texto, além do conto inscrito seguir as normas do regulamento. Foi praticamente impossível selecionar apenas 3 contos, então resolvi dar a oportunidade para mais 8 contos que achei muito bons, sendo 11 selecionados. A escritora Ana Beatriz, com o conto "O Bicho", ficou em 1º lugar e terá um e-book confeccionado somente para ela. Agora uma surpresa: além da menção honrosa para o 2º lugar com o conto "Sopros do Mal", da escritora Claudia de Andrade e 3º lugar com o conto "Hora do Embarque, do escritor Edweine Loureiro, farão parte de um outro e-book os vencedores do 2º ao 11º lugar. Os 11 vencedores terão seus contos publicados. Os 2 e-books serão confeccionados até o dia 05/12/12 e serão disponibilizados gratuitamente aos autores e leitores, em uma ação para divulgar o trabalho dos selecionados para o meio literário. Em tempo, será feita também uma entrevista com a primeira colocada para o Portal Cranik. Entrarei em contato amanhã (05/11) para acertar mais detalhes com os 11 vencedores.
Os autores que não tiveram seus contos selecionados, logo poderão participar de outro concurso. Estarei organizando juntamente do escritor Gian Danton, em parceria com Marcelo Bighetti, uma coletânea para a Editora Oráculo sobre contos fantásticos natalinos. Logo anunciarei aqui mais detalhes. Então fique ligado nas notícias do blog ;)

LISTA DOS VENCEDORES DO 1º CONCURSO CULTURAL DE LITERATURA CRANIK:

1º Lugar
Autora: Ana Beatriz
Conto: O Bicho

2º Lugar
Autora: Claudia de Andrade
Conto: Sopros do Mal

3º Lugar
Autor: Edweine Loureiro
Conto: Hora do Embarque

4º Lugar
Autor: Leandro Luiz
Conto: Erra uma vez

5º Lugar
Autor: Adam Minhoto
Conto: A Depressão da Fênix

6º Lugar
Autor: Angelo Miranda
Conto: A Mente Eterna

7º Lugar
Autor: André Luís
Conto: O Medalhão

8º Lugar
Autora: Dione Mara Souto da Rosa
Conto: Nuada - O Lendário Rei Tuatha Dé Danann

9º Lugar
Autora: Andrea Carvalho
Conto: A Noite Misteriosa dos Mortos-Vivos

10º Lugar
Autora: Alana Menk
Conto: Zéfiro

11º Lugar
Autor: Luan Montà
Conto: Memento Mori

6 comentários:

  1. Que felicidade!!! Estou muito, mas muito feliz com o resultado!!! Que alegria, realmente!!!! Obrigado. Muito obrigado, realmente. Edweine

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos 3 três primeiros colocados.

    Fiquei feliz com o resultado. E desde já fico no aguardo da coletânea.


    Parabéns pelo sucesso do evento.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que excelente notícia!

    É uma enorme alegria receber a notícia que o meu conto foi selecionado. Não vejo a hora de poder ver o e-book e ler os outros contos.

    Quero parabenizar a todos pela conquista e em especial, o Ademir Pascale pela iniciativa e divulgação de nós, autores iniciantes.

    Um abraço e sucesso a todos!

    Angelo Miranda

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei muito feliz em ver que meu conto está entre os escolhidos! Obviamente eu preferiria estar entre os tr~es primeiros colocados, mas só de ver meu nome e saber que gostaram do meu conto já fico muito contente. Curiosamente ele surgiu como uma redação de tema livre enquanto eu estava na 8ª série da escola, há uns 6 anos. É na minha opinião um dos melhores textos que já escrevi. Estou ansioso para v~e-lo no e-book, e igualmente ansioso para ler os demais contos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei feliz por quem ganhou. Provavelmente foram muito bem selecionados e grandes merecedores. Parabens! Eu tentei, mas nao foi dessa vez. Espero que meus proximos contos em futuros concursos eu venha a ganhar. Bjs bjs bjs a todos!

    ResponderExcluir